Unhas fortes e lindas! #dicadebeleza

17 de setembro de 2012

Já que tá rolando SORTEIO no blog e o prêmio é esmalte, nada mais adequado que uma #dicadebeleza sobre unhas... não é mesmo? Afinal, o que adianta ganhar um monte de esmalte se a unha estiver feia e quebradiça!

Anote aí 7 dicas que prometem deixar suas unhas fortes e lindas:

Comece pela base: Aposte nas bases fortificadoras para as unhas, existem no mercado algumas que contêm vitaminas E e B5, componentes importantes para o crescimento das unhas. 
#ficaadica Sempre aplique uma boa base antes do esmalte.

Atenção na alimentação: As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas. 
#ficaadica Uma alimentação adequada é fundamental para manter a saúde das unhas.

Cuidado com os esmaltes: não fique com o mesmo esmalte nas unhas por muito tempo (mais de uma semana) isso prejudica o seu crescimento. As unhas acabam ficando fracas e quebradiças.
#ficaadica Retire o esmalte, pelo menos, um dia antes de fazer as unhas, desta forma, ela vai respirar antes de ser esmaltada novamente

Pare de roer as unhas:  Se você tem essa mania, pare agora! Todo mundo sabe que essa é uma tarefa difícil, nas não é impossível. A saliva por ser ácida é prejudicial para as unhas e provoca o enfraquecimento das mesmas. Se não conseguir parar de roer invista nas unhas postiças, ou então, pinte-as com esmaltes intensos, desenhos, adesivos, etc. 
#ficaadica Faça as unhas uma vez por semana e sempre passe esmalte. Sua unha vai estar linda e duvido que você mulher vaidosa vai querer estragá-las.

Não tire a cutícula profundamente: Outra dica muito importante é não retirar muito as cutículas, e sim, apenas o excedente, para evitar a entrada de fungos e bactérias. 
#ficaadica Aposte nos hidratantes para cutícula que evitam que elas fiquem muitos grossas e visíveis.

Use luvas - sempre que for dar uma de dona de casa: Os componentes químicos dos produtos de limpezas também enfraquecem as unhas. Por isso, jamais se esqueça de usar boas luvas de borrachas, mesmo que sela para lavar a louça.

Prefira os removedores: A acetona deixa as unhas fracas e ressecadas. Prefira retirar os esmaltes com removedores que não fazem tão mal às unhas, os mais indicados são os produtos que contenham óleos hidratantes ou glicerina.

Há também quem aposte em tratamentos caseiros para fortalecer as unhas, existem inúmeras receitas. Como: massagear as mãos com óleo de cravo, deixar as mãos de molho no azeite morno por 30 minutos, colocar algumas gotas de limão em um copo de óleo rícino e deixá-las de molho por 15 minutos. #simplesassim
Dicas anotadas? Para quem gostou do post faça igual a Virgínia Gomes Bárbaro que enviou sua sugestão pelo facebook! Afinal, como já disse antes o blog é um espaço dedicado a troca de experiências, dicas e tudo que for interessante! Aguardo a sua sugestão...

Um comentário:

  1. Obrigada pelas dicas!!!!!
    Graças a Deus eu não sou de roer as unhas, mas as cutículas eu (infelizmente) tiro até o sabugo! =(
    Preciso parar com isso urgentemente!!!!
    Adorei o post!!!! Tô aqui na torcida pra ganhar o kit de esmaltes!!! \o/\o/\o/

    ResponderExcluir

 
Meu zoOM! © 2012 | Designed by BarbaroDesign